domingo, 20 de março de 2011

Trabalho, emprego...afinal, são ou não a mesma coisa?

Hoje, 20 de Março (12:00 hr), acabei de enviar mais um e-mail para me candidatar (mais uma vez!) a um emprego que por acaso está na minha área de competência.
Neste caso concreto, já é a segunda vez que me candidato. Será que é desta?

As coisas não estão nada bem mas...também não percebo as empresas! A experiência já não conta? Porque não respondem aos candidatos?
É de lamentar que, ao fim de três anos, e depois de enviar dezenas de e-mails a muitas empresas, só uma pequeníssima parte (não chega sequer a 1%) se digne responder. Isto sem esquecer as apresentações presenciais, onde verifiquei que a maioria das empresas, não está para nos aturar, limitando-se a assinar o PAE (procura activa de emprego)... (se estiverem para lá virados!) e por aí se ficam...
Durante estes três anos, só uma (uma!) empresa manifestou interesse em entrevistar-me e posteriormente, enviou-me uma carta onde davam contam que não era possível proporem-me a qualquer cargo porque de momento não existiam vagas disponíveis.

É um panorama verdadeiramente desolador!

Bem, vou ficar a aguardar...mais uma vez!

(Ainda não consegui perceber se trabalho e emprego são a mesma coisa, ou não passam de uma figura de estilo criada pelos generalistas sempre sedentos de uma boa gargalhada!
Alguém tem uma resposta?)

Sem comentários:

Enviar um comentário