O Acordo Ortográfico existe e parece que ainda vai ficar pior!
Jamais ecreverei de acordo com...o Acordo! (só se for obrigado!)
Parece que existe ainda uma forma de travar isto. Informem-se:
Vão a www.portuguespt.com ou ao site oficial
Também podem ler aqui o e-mail que está a ser distribuido.
...e tirem as vossa conclusões! Se concordarem, façam o que tem de ser feito!
Não se deixem ficar apenas porque dá trabalho (é necessário, imprimir o documento, assiná-lo, meter num envelope e enviar).
Pelo menos por uma vez, dêem que fazer ao Número de Eleitor! Aqui, ele vai fazer a diferença!
Este acordo foi concebido nas nossas costas, contra a nossa vontade!
Viva a Língua de Camões!
domingo, 27 de março de 2011
domingo, 20 de março de 2011
Trabalho, emprego...afinal, são ou não a mesma coisa?
Hoje, 20 de Março (12:00 hr), acabei de enviar mais um e-mail para me candidatar (mais uma vez!) a um emprego que por acaso está na minha área de competência.
Neste caso concreto, já é a segunda vez que me candidato. Será que é desta?
As coisas não estão nada bem mas...também não percebo as empresas! A experiência já não conta? Porque não respondem aos candidatos?
É de lamentar que, ao fim de três anos, e depois de enviar dezenas de e-mails a muitas empresas, só uma pequeníssima parte (não chega sequer a 1%) se digne responder. Isto sem esquecer as apresentações presenciais, onde verifiquei que a maioria das empresas, não está para nos aturar, limitando-se a assinar o PAE (procura activa de emprego)... (se estiverem para lá virados!) e por aí se ficam...
Durante estes três anos, só uma (uma!) empresa manifestou interesse em entrevistar-me e posteriormente, enviou-me uma carta onde davam contam que não era possível proporem-me a qualquer cargo porque de momento não existiam vagas disponíveis.
É um panorama verdadeiramente desolador!
Bem, vou ficar a aguardar...mais uma vez!
(Ainda não consegui perceber se trabalho e emprego são a mesma coisa, ou não passam de uma figura de estilo criada pelos generalistas sempre sedentos de uma boa gargalhada!
Alguém tem uma resposta?)
Etiquetas:
candidatura,
cargo,
e-mail,
emprego,
entrevista,
experiencia,
pae,
resposta,
trabalho,
vagas
Subscrever:
Mensagens (Atom)
