terça-feira, 21 de junho de 2011

A tradição já não é o que era...



















No passado dia 18 relembrámos velhas tradições naquilo que foi ou pretendia ser, uma reedição da Feira dos 18.
Independentemente de tudo o que possa ser dito, isto foi algo que tem de ser repetido, nem que seja no modo anual! Sim, mesmo que seja só anualmente, esta Feira tem que voltar, quanto mais não seja porque é mais um ponto de encontro do pessoal cá da terra e não só! O pessoal precisa destas coisas, mesmo que saibamos que nada volta a ser como era. A crise está aí e esta pode muito bem ser uma das maneiras de lhe dar a volta! A oferta era diversificada mas os expositores eram poucos e...creio que está talvez na hora de reeditar a Feira sem pensar demasiado no que se fazia antigamente...uma Feira à séria é que faz mesmo falta! E quem quiser reviver o passado, pode fazê-lo na mesma, basta ir vestido a rigor (feirantes e fregueses) ou exibir um expositor a condizer.
Tanto quanto me apercebi, o ambiente esteve mais que bom e as pesssoas (os fregueses) apareceram...nem que fosse para tirar fotografias! Creio que havia mais fotógrafos que freguesia...e eu fui um deles! (mas comprei (comprámos, a familia foi toda!) 4 cadeiras de madeira um chapéu de palha e mais umas comezainas!). Ok, vamos lá repetir esta coisa. Podem contar comigo.
Já aí estão umas fotos...