Onde está o Região de
Leiria?
Sou eu quem o tem, mas
estou a precisar dele...
Pois...estou a ler o
dito!...e a matraquear o portátil ao mesmo tempo!
Parece que os partidos
“estão em guerra” por causa do Estádio Municipal. Mas o que é
que isso me interessa? Por acaso concordei com a sua construção?
Seja como for, porque me hei-de incomodar com guerras que o não
são?...Cozinham todos na mesma panela e comem do mesmo tacho! Uma
coisa é certa, se tivesse dinheiro para comprar o Estádio,
garanto-vos que me proporia como comprador. Ideias não me
faltam!...Só uma condição a impor: o relvado teria de desaparecer,
bem como as infraestruturas associadas ao futebol.
Mudando de assunto...as
comezainas vão ficar mais caras cá por estes lados...o Arroz de
Marisco, passou ao patamar superior e é agora uma Maravilha! (já
era!). Pois...já era mesmo! A procura vai encarregar-se de fazer
subir a factura! E fiquem a saber...comer, não é só comer! Se você
é pobre, não coma marisco! Se é doido (ou para lá caminha) coma à
vontade (ninguém lhe vai pedir a conta) e de acordo com a sua crença
religiosa, coma marisco, mas só nos dias estipulados! Porra!...comer
é uma coisa básica! Você não come, morre! Impostos aí com
fartura!!!...é mesmo descabido.
Um leitor atento do RL
fez questão de “puxar a brasa à sardinha” e refilou com a
complicação que é, descer ou subir (a lá pata) a Estrada
de S. Tiago em Marrazes (que afinal de contas é...uma rua!). Tem
toda a razão, sim senhor. Faço minhas as suas palavras e esclareço:
- essa dita rua (que o é de facto), é muito comprida e atravessa Marrazes de lés a lés e a parte de cima a que se refere, é tão longa como a descida (que também é subida) e muito ganharia se esse único sentido rodoviário fosse avante!
Realmente...para que é
tanta autoroute?...subscrevo...subscrevo...
(Qualquer dia, com tanta
estrada, Leiria deixa de o ser para passar a ser...um miradouro!
...onde as pessoas se entretêm ...a ver os carros a passar,
tipo...desporto nacional!)...ou será uma miragem?
Parece que a Câmara
está em campanha contra as moedas que os Leirienses dão (com muito
má vontade?), aos “arrumadores” (leia-se: técnicos de
estacionamento – enquanto não aparecem os licenciados). Eu não
dou, não pago, não tenho nada que pagar, nunca paguei nem vou
pagar! Se querem acabar com isso, estão à espera de quê? Nem ponho
em causa se estão a gerir o assunto bem ou mal, simplesmente...não
estão a fazer nada! Mas porque raio tem o cidadão de ser posto na
frente do touro? Mas esta malta é eleita para quê? Vá lá...façam
alguma coisinha!...é só querer!
E como é quando pedem a
“esmolinha” em locais que já são a pagar?...Isto não é dupla
tributação? Então...deve ser ilegal!
Lá tenho que falar com meu advogado...
Bem...valha-nos Nª Sra
dos Milagres! (é melhor levarem isto a peito e rumarem até aquelas
paragens. Milagres está em alta e a Festa promete!)...só espero é
que a industria local esteja de férias...
PS.:
Não sei se
repararam...isto não está escrito de acordo com...O Acordo!...o
tal, cujo nome não nomeio, pois receio represálias, não vá o
diabo tecê-las! O dito seja cego, surdo e mudo (até dava jeito)
se percebo alguma coisa deste acordo. Possivelmente não é um
acordo, é um acordeão ou então...é um acordosito!

Sem comentários:
Enviar um comentário